quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Projecto Simenti

A violência na cidade da Praia é um tema que tem causado muitas querelas tanto a nível social como político. Muitos debates têm se centrado na violência e a própria comunicação social tem contribuído de forma mais ou menos significativa para a divulgação destes actos.  Evidentemente que o problema não se limita apenas à cidade da Praia; é um problema social que atinge outras ilhas mas tem o seu ponto máximo na cidade da Praia. A cidade tem verificado um crescimento económico bastante favorável em relação às outras ilhas o que leva ao aumento do fluxo das pessoas. Praia tornou-se uma cidade atractiva em termos de negócios e emprego mas a par deste desenvolvimento, a violência cresceu de forma significativa.
Muito se tem ouvido falar de violência mas que se faz na prática é muito pouco para tentar eliminá-la.
A violência é um problema social que deve ser trabalhada na comunidade onde mais se destaca através de intervenções psico-educativas.
É dentro deste contexto que nasce o Projecto Simenti. Sediado na Achada Grande Frente, zona de grande carência socioeconómica, o Projecto Simenti pretende fomentar o desenvolvimento social e contribuir para a prevenção primária da violência infantil e juvenil nessa zona. Esta prevenção é feita através de intervenções psico-educativas que vão no sentido de activar os recursos e capacitar a comunidade.
Neste blogue pretendemos, com publicações periódicas,  tornar público as várias actividades que são desenvolvidas no projecto com os jovens e com as crianças.


Milena Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário